quinta-feira, 9 de julho de 2009

A MINHA BANDEIRA




Falar muito sobre o assunto parece um crime, mas Amo a bandeira do Brasil e já dei provas disso muitas vezes. Tenho uma na minha casa. Logo a trocarei por uma nova. Vou preservar o costume tentando fazer a troca conforme as tradições. Gosto de ver a nossa bandeira nos acampamentos do MST ou nas ruas nos carrinhos dos catadores de papel, onde for, a nossa bandeira lembrando que ela pertence a todos. Sim, sou a favor do lema da bandeira com a inclusão da palavra AMOR, que ficou de fora: "amor por princípio e a oredem como base; o progresso por fim".
Abaixo separei uma pesquisa muito boa sobre a nossa bandeira, que já de cara emociona ao registar o céu de modo simbólico único.

Quem desejar baixar a bandeira de modo correto:http//www.zenite.nu/


Um céu de puríssimo azul

A BANDEIRA DO BRASIL, uma das mais belas e sugestivas do mundo, é também a única a representar uma esfera celeste, o globo imaginário que envolve a Terra com o firmamento. Nessa bandeira, o círculo interno representa uma esfera celeste inclinada segundo a latitude da cidade do Rio de Janeiro às 08h e 14min (ou 12 horas siderais) do dia 15 de novembro de 1889 – data e local da Proclamação da República. Trata-se da mais completa ilustração celeste já imaginada para uma bandeira nacional. Conheça muito mais sobre a bandeira do Brasil nos tópicos a seguir.


OUTRAS VALIOSAS INFORMAÇÕES:
O Firmanento como símbolo nacional
Jose Roberto V. da Costa
http://www.zenite.nu/