quarta-feira, 19 de novembro de 2008

"Bo bo thanh phong khoi"




A expressão é vietinamita e quer dizer "cada passo é uma brisa que nasce" . Foi justamente a expressão que surgiu após uma momento de aborrecimmento, quando abri ao acaso o livro MEDITAÇÃO ANDANDO-GUIA PARA A PAZ INTERIOR, autoria de THICH NHAT HANH. A tradução é de ODETE LARA, feita para EDITORA VOZES . O ENGRAÇADO É QUE ANDAVA ESQUECIDO DESSE LIVRO uma edição de 1986.



A mensagem da pagina 31 é literalmente esta:



"Na entrada da sala de meditação e um certo tempo Zen existe uma grande pedra com a seguinte inscrição: ""Bo bo thanh phong khoi", que quer dizer: "cada passo é uma brisa que nasce". Que beleza de verdade isso contém! A fresca brisa é a experiência de paz e liberdade que, soprando apaga o ardor dos sofrimentos em nosso ciclo de nascimento e morte, trazendo alegria e liberdade para a nossa vida!"


"MEU CARO AMIGO, VOCÊ NÃO QUER CAMINHAR DESSE JEITO PELO BEM DO NOSSO MUNDO"

p.s; Acabo de me sentir um elefante nas nuvens. Assim como a imagem acima, que é de um cartaz russo da ROSTA. A primeira imagem, também um cartaz, à esquerda está o monge-POETA vietinamita, ao lado de Gandhi e madre Tereza de Calcutá. Quem desejar procure o livro para uso em situações da vida, que não precise dele como nesta minha situação aborrecida. Desejo que o acaso abra as melhores páginas de cada um de nós nesta noite.