A expressão é vietinamita e quer dizer "cada passo é uma brisa que nasce" . Foi justamente a expressão que surgiu após uma momento de aborrecimmento, quando abri ao acaso o livro MEDITAÇÃO ANDANDO-GUIA PARA A PAZ INTERIOR, autoria de THICH NHAT HANH. A tradução é de ODETE LARA, feita para EDITORA VOZES . O ENGRAÇADO É QUE ANDAVA ESQUECIDO DESSE LIVRO uma edição de 1986.
A mensagem da pagina 31 é literalmente esta:
"Na entrada da sala de meditação e um certo tempo Zen existe uma grande pedra com a seguinte inscrição: ""Bo bo thanh phong khoi", que quer dizer: "cada passo é uma brisa que nasce". Que beleza de verdade isso contém! A fresca brisa é a experiência de paz e liberdade que, soprando apaga o ardor dos sofrimentos em nosso ciclo de nascimento e morte, trazendo alegria e liberdade para a nossa vida!"
"MEU CARO AMIGO, VOCÊ NÃO QUER CAMINHAR DESSE JEITO PELO BEM DO NOSSO MUNDO"
p.s; Acabo de me sentir um elefante nas nuvens. Assim como a imagem acima, que é de um cartaz russo da ROSTA. A primeira imagem, também um cartaz, à esquerda está o monge-POETA vietinamita, ao lado de Gandhi e madre Tereza de Calcutá. Quem desejar procure o livro para uso em situações da vida, que não precise dele como nesta minha situação aborrecida. Desejo que o acaso abra as melhores páginas de cada um de nós nesta noite.
que coisa boa isso de saber que se anda parindo brisas, assim mesmo que não tivermos ciência de que somos poetas por assim nascermos... Somos!
ResponderExcluir