domingo, 2 de novembro de 2008

O UM de ROBERTO MAGALHÃES


“UM PRESENTE PARA OS AMIGOS



Ainda impactado pelo texto O UM, me recuso a tecer qualquer comentário. Copiei-o da Exposição que está na CAIXA-galeria 3 até 30 de Novembro para que todos pudessem ter acesso a ele. Roberto MAGALHÃES É MUITO CONHECIDO, MAS QUEM AINDA NÃO O CONHECE E QUER CONHECÊ-LO, ANTES DE VER O TEXTO NO ORIGINAL NA EXPOSIÇÃO, PODE VISITAR A WEB DELE www.robertomagalhaes.art.br
saudações...

O UM
Roberto Magalhães

Só existe o Um. Nada mais existe sem ser o Um. Todas as coisas que existem estão no Um. Dele fazem parte, tão inseparáveis como Ele próprio É. Saem e para Ele existem, desde o princípio até o fim de todo os tempos incontáveis, assim como era, é e será. Tudo significa uma só coisa, apesar de vos parecer muitas. Todas elas nada mais são do que si próprias existindo, porque não existe outra maneira de ser sem existir. O UM é o único visível e palpável, assim como é o único invisível e impalpável. Ele independe de diferenciações, e é por isso que não existe outra manifestação que não seja Ele próprio. O UM sempre foi desde o início dos tempos eternos para continuar sendo ele próprio, independente de modificações. O UM inicia perpetuamente aquilo que sempre jaz e termina aquilo que infinitamente é, sem nunca terminar, por nunca ter começado. É Ele mesmo, sendo sempre o início de todos os começos o fim eternamente adiado. Não existe manifestações no UM, nem aquele que se poderá dele sem encontrá-lo em todas as partes e em todas as ocasiões. O UM não perpetua em nenhum mar, por mais que profundamente imaginário que seja, nem rola pelos éteres visíveis pelo olhar da águia que habita no topo da cabeça das preciosidades da criação. Não é explicado por inteligências nem intuídos por compreensões , mas permanece em si mesmo na irracionalidade de todas as concepções. O um é a primeira e última observação d candidato à inexistência. Sem contemplação do Um nada existe, assim como a realidade.
Somaremos o UM ao Um? Deveremos nos dividir? Qual o motivo que leva os homens a si multiplicarem? Deveremos nos iludir e que + ÷ e x são diferentes do próprio UM? Será a ilusão a razão de tudo que vive?Por que saímos do UM e ingressarmos em mitos? Será bom será ruim?
A dúvida que gera o princípio e o princípio significa ação e ação leva consigo a conseqüência da continuidade. E is aqui a palavras que roda a roda de todas as engrenagens. E gera todos os motivos Se permanecermos no lugar intocável, não agiremos jamais e contemplaremos tudo como a água infiltrada na terra. Entretanto, o pensamento separa, e oferecemos dádivas como uma planta comestível. Diga o que quiseres e darei a você aquilo que necessitas, porque sou o nada que habita em tudo. Nutra-se das folhas que de mim brotam, enquanto, separado, acreditas na existência dela. Não esqueça disso , aquele que em dirijo.Não esqueça jamais de que quem VIVE, inexiste. Quem inexiste VIVE. Não esqueça também de agir sempre pois ua vida se origina daquelas que dela desfrutam, porque nada que esteja vivo prescinde do CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM-VINDO(A)!